VILLARINO: ONDE TUDO COMEÇOU...


Fundada por espanhóis em meados de 1953, a tradicional CASA VILLARINO é um misto de bar e delicatessen, onde se pode encontrar bebidas e comestíveis finos, nacionais e importados.

Estrategicamente localizada no centro do Rio de Janeiro, virou símbolo e referência da boemia carioca, onde ao final do expediente, poetas, intelectuais, músicos, trabalhadores da justiça e da economia e outros profissionais, amantes de uma boa bebida e um bom papo pra descontrair, se encontram desde aquela época.

Foi em uma das mesas do bar da CASA VILLARINO que, no verão de 1956, TOM JOBIM foi apresentado ao poetinha VINÍCIUS DE MORAES, por Lúcio Rangel para musicar a peça Orfeu da Conceição, que foi apresentado ao público meses mais tarde.

Também foi onde se ouviu pela primeira vez o termo BOSSA NOVA, que ninguém sabia ao certo o que significava, mas, acabou dando nome ao novo estilo musical que revolucionou e marcou uma era, admirado no Brasil e no mundo. Dizem que seu autor e primeiro a usar o termo foi Fernando Lobo, usando como qualitativo para nomear tudo que era novidade, outros atribuem a Lúcio Rangel, mas não resta dúvida de que foi no VILLARINO que o termo e o novo estilo musical surgiu.

Em uma das paredes do bar, foi instalado um painel fotográfico, em tamanho natural, para homenagear aqueles ilustres boêmios intelectuais. Nessa parede os freqüentadores registravam sua passagem, onde faziam dedicatórias e rabiscos. Pancetti, Di Cavalcanti e Augusto Rodrigues lá deixaram seus primeiros traços e pinceladas, Ary Barroso registrou ali sua inspiração e as primeiras letras da famosa Aquarela do Brasil.

Descubra mais sobre a Casa Villarino.

melhor visualizado em 1024 x 768   |   clickEmpresa: inclusão digital para empresas


NOVIDADES

"Acompanhe-nos no facebook - Casa Villarino, e conheça as novidades. Agora você pode degustar as receitas formuladas pelos nossos clientes."



CONTATO


Av. Calógeras, 6 - Lj. B - esq. c/ av. Pres. Wilson centro - Rio de Janeiro / RJ
Tel.: 21- 2240.1627 / 2240.9634
2a. a 6a. feiras - 12:00 às 21:00h
e-mail: csvillarino@gmail.com